segunda-feira, 27 de outubro de 2008

atitudes fúteis, significados (quase) inalcansaveis.


Nossa, alguns dias sem postar já. Muito obrigada aos que me ajudaram depois do meu ultimo post. Alguns textos dos blogs de vocês foram importantíssimos para a minha, digamos, recuperação. Obrigada mesmo.

-
Podem me chamar de boba, dizer que a imagem é boba, ou qualquer coisa parecida. Mas foi essa imagem boba que me fez (essa pessoa boba) pensar na vida. É, eu sei que eu sou uma desocupada que faz isso o dia inteiro por opção, mas dessa vez foi diferente. Como uma imagem pode carregar tanto sentido? é só uma garota, com um rosto desconhecido fazendo um coração com as mãos. Um coração é a representação pratica de todos os sentimentos, porque 'figurativamente', é ele que doí, chora, sente tudo o que se passa a nossa volta. Mas como pode se retratar tanto significado usando apenas duas mãos?! é meio confuso. Eu aqui, no alto da minha inutilidade discutindo formas que fazemos com as mãos quando posamos para uma foto. Outro exemplo do meu pensamento sem sentido é quando não temos o que, ou onde, colocar as mãos e levantamos apenas 2 dedos, simbolizando 'paz e amor'. Aí, 2 dedos representam TUDO o que falta pra que se acabem todas as guerras, o sofrimento e tudo padeça na santa calma. Não digo que isso me assuste,
até porque vivo neste mundo louco e fútil desde que o óvulo da minha mãe foi fecundado pelo espermatozóide do meu pai. Mas deveria. É desproporcional coisas tão bobas simbolizarem sentimentos tão significativos. Coisas tão fúteis mostrarem tudo o que o universo precisa pra que se combatam todos (sim, todos!) os problemas que arrastamos como prisioneiros arrastam correntes desde o começo de tudo. Não faz sentido tudo isso. Não quero bancar a revoltada, mas isso me deixa assim. Com revolta. Até porque, à partir de agora, todas as vezes (ou quase todas) em que eu olhar esses sinais, essas imagens, eu vou sentir essa revolta dentro de mim. Só que a parte boa (ual) dessa historia toda, é que eu sei que a minha ficha caiu, agora só resta eu saber como transformar sinais fúteis em atitudes honrosas.

9 comentários:

kilder disse...

esteja à vontade para linkar, pois é marina...no natal o povo fica numa "paz"...tipo "não brigue porque é natal", "tem que unir porque é natal", e quando passa..voltamos para o mesmo de sempre, a mesma falsidade e o mesmo individualismo barato que a sociedade "prega"...rssss

bjo

kilder disse...

sei lá viu, acho que o ser humano está tão ruim que não vale a pena desperdiçar soda no mundo...kkkkkkkkk

Yas B. disse...

o mundo hoje é cruel,e a maioria está se adaptando a ele sem questionar...bjo
obrigada pela visita.bjo

http://yas.carly.zip.net/

kilder disse...

valeu pela visita!!!

"hoje eu só quero que o dia termine bem..." (simples desejo - luciana mello)

bj

Cadinho RoCo disse...

\Os sinais são muitos e por muitas vezes abstratos disformes mesmo. O interessante é exercitar a percepção para que consiga capta-los assim, de maneira instântanea. No mais, se preocupe em ser melhor não. Seja sem se preocupar e quando perceber, conseguiu.
Cadinho RoCo

Rebeca . disse...

fodastico teu poste :D

beijão linda e to aqui semprepra te ajudar !

Michele disse...

O que falta mesmo é fazer valer no dia-a-dia tudo isso que fazemos ou mostramos através de gestos ou palavras, quase que institivamente, sem pensar!


Um beijo grande, moça!

kilder disse...

boa semana pra ti!!!!
bj

kilder disse...

boa semana pra vc, não creia que vc seja chata, vc tem um jeitão de "desencanada", tranquila...rsss

bj