quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Que bons ventos nos levem.

Nossa! Um bom tempo sem postar, já estava com saudades disso aqui. Férias, as ultimas férias 'normais' da minha vida. Dá uma frio no estômago, uma espécie de mal-estar que assusta mas ao mesmo tempo da uma sensação de dever cumprido. Terminei o segundo ano, estou no terceiro agora, as ferias desse ano serão para estudar para o vestibular, me despedir da minha prima que passou todas as minhas férias comigo desde que começamos a estudar (ela fará intercâmbio ano que vem, enquanto isso eu estou na faculdade, quando ela voltar se mudará para o litoral, e bla, bla, bla... ja viram ?! Daqui para frente, outro tipo de férias!). Devo confessar que isso não será fácil pra mim, tendo em vista que sou muito apegada à um tipo de 'rotina anual', me sinto impotente vendo tudo que sempre deu certo mudar sem que eu possa parar.
Fim dos estudos obrigatórios dão a péssima e erronea impressão de que estamos prontos para encarar tudo o que vier por aí, que somos super-heróis aptos a salvar o mundo. Aí, pronto, deu-se a desgraça. O que dá de gente que vai morar sozinha e tranca faculdade pra voltar e se tratar na casa dos pais, ou pior, que por já conseguir ser aceito em alguns empregos está definitivamente livre de tudo o que envolva livros.
Espero, sinceramente, que este conceito do que é formar-se no ensino médio mude, o número de alunos nas faculdades aumentaria e, logo depois, o desenvolvimento deste país.

Um comentário:

kilder disse...

legal sua visita por lá, valeu mesmo!!!! Deus te abençoe...e que seu blog brilhe como a luz do mundo...

t+